Logo da imobilária


Rotina para desocupação do imóvel



Para sua comodidade e segurança siga as instruções necessárias para devolução do imóvel à administradora.

Lembramos que a imobiliária dispõe de equipe de manutenção para efetuar os reparos que se fizerem necessários à devolução do imóvel. É um serviço opcional. Consulte-nos!



Aviso de Desocupação:



1. Comunicar à imobiliária por escrito, da intenção de desocupar o imóvel locado, com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, atendendo dispositivo legal (Art. 6º da lei 8.245/91) sob pena de multa correspondente a 01(um) mês de aluguel e encargos vigentes, caso o seu contrato ainda não tenha vencido, a multa pela rescisão antecipada será proporcional ao período de cumprimento do contrato, na forma do Art. 4° da lei 8.245/91.

"Art. 6º O locatário poderá denunciar a locação por prazo indeterminado mediante aviso por escrito ao locador, com antecedência mínima de trinta dias.

Parágrafo único. Na ausência do aviso, o locador poderá exigir quantia correspondente a um mês de aluguel e encargos, vigentes quando da recisão."

"Art. 4o Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, não poderá o locador reaver o imóvel alugado. O locatário, todavia, poderá devolvê-lo, pagando a multa pactuada, proporcionalmente ao período de cumprimento do contrato, ou, na sua falta, a que for judicialmente estipulada.”



Vistoria:



2. Desocupar o imóvel, deixando-o totalmente, limpo e em ordem. A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado, até e após a entrega das chaves. Observar no regimento interno do condomínio o horário para realização da mudança e outras normas condominiais, evitando assim a cobrança de multas estabelecidas pelo regimento interno.

3. Agendar com 72 horas de antecedência, o horário para realização da “Vistoria de Desocupação” através do nosso site www.apeimoveis.com.br , ou por e-mail: apeimoveis@terra.com.br, (Lembrando de informar o nome do Residencial e numero do apartamento).

4. Havendo danos no imóvel, comparados à vistoria primitiva, estes deverão ser imediatamente corrigidos, sendo o aluguel e encargos devidos até a efetiva restauração, ou ainda indenizados ao locador, conforme dispõe a CLÁUSULA CONTRATUAL do contrato de locação.

"LEMBRANDO QUE O APARTAMENTO TEM QUE ESTAR COM A ENERGIA LIGADA PARA CONSEGUIR SER REALIZADA A VISTORIA"



Entrega das Chaves:



5. Faça a leitura final da luz, pegando sua última conta paga e copiando a marcação atual do seu medidor de luz. De posse destes dados, dirija-se à COMPANHIA DE ENERGIA e peça a conta final, com desligamento. Apresente na Imobiliária: a última conta, mais a conta final da luz pagas, e o “Protocolo de Abertura de Solicitação de Serviço” solicitando o desligamento. Se houver alguma taxa incluída na fatura da luz é obrigatório seu cancelamento (TV a cabo, publicidade, listel, doações, etc.). Também deve ser cancelado o débito automático em conta corrente.

6. Se o imóvel locado tem conta individual de água, traga as 3 últimas faturas quitadas e fechamento feito diretamente no posto da concessionária de abastecimento. Se a água de seu imóvel é rateada no condomínio, não é necessário se preocupar.

7. Traga a última conta paga do Condomínio e junte uma declaração do Síndico contendo nome, telefone e carimbo, ou da Cia. Administradora, de que não há débitos anteriores referentes à sua unidade. Se você já está de posse da próxima conta, ainda não vencida, traga também no dia da entrega das chaves para eventual cobrança proporcional.

8. : Cumpridos todos os itens anteriores, procederemos aos acertos finais e recebimento das chaves e controle remoto de garagens, caso tenha. Serão cobrados os dias finais de aluguel e outras taxas proporcionais, caso haja. Caso as chaves sejam devolvidas antes de decorridos os 30 dias desde o comunicado de desocupação, serão cobrados aluguel e demais taxas até a data em que se completaria este prazo.

9. O acerto final de aluguel e taxas proporcionais é feito na sede da Apê Imóveis. O pagamento deverá ser feito no ato da rescisão.

10. Estas instruções objetivam um término harmonioso da relação mantida entre você e o locador, através desta administradora, em razão da qual solicitamos sua colaboração.

11. Esperamos corresponder às suas expectativas, aproveitando a oportunidade para disponibilizar a você nossa carteira de imóveis para futuras locações.



Para outras informações, por favor entre em contato pelo telefone (48) 3045 -6767